"O importante na vida não é ser ou parecer, o importante é fazer construir e desenvolver com coragem, energia, confiança e otimismo. A vida só é digna de ser vivida, quando se faz algo pela vida em vida..."
A maior conquista da lei foi a conscientização da população de que a violência contra a mulher é um crime.

A Lei Maria da Penha, que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, completa dois anos sancionada em agosto de 2006, a Lei nº 11.340 possibilitou avanços, mas, segundo entidades que prestam atendimento às mulheres, ainda falta muito para que ela seja totalmente implementada.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

10 dicas para recolocação profissional

Fonte: Portal Exame
Redação Brasil Profissões

O Portal Exame lançou uma matéria interessante, com dez dicas preparadas pela consultoria Korn/Ferry, sobre como se comportar para conseguir uma recolocação profissional em meio a crise.


As dicas são:

1) Não fique parado: comece a procurar novas oportunidades o mais rápido possível. Altos executivos podem demorar mais para encontrar uma vaga, com o tempo de procura podendo chegar a um ano.

2) Trate a procura de emprego como um emprego: estabeleça um cronograma e se responsabilize pelo seu cumprimento.

3) Esteja aberto a oportunidades: as empresas estão cortando custos fixos, mas podem ter oportunidades de consultoria para projetos ou especialidades de nicho, compensando o número menor de funcionários. Esses trabalhos, além de lhe conferirem uma renda, servem como uma vitrine para suas habilidades e podem movê-lo para a frente da fila quando começarem as contratações.

4) Não crie raízes: com a evolução das indústrias, as oportunidades de carreira migram. Saiba para onde estão indo os cargos da sua área e esteja disposto a se mudar de cidade em busca da oportunidade certa.

5) Seja paciente: demonstrar ansiedade excessiva a um possível empregador só diminuirá seu valor. E certamente você não quer pular de um cargo precário para outro. O trabalho dos sonhos, no entanto, será difícil de ser encontrado no mercado atual.

6) Seja flexível: não fique obcecado por remunerações ou títulos. Aceitar um nível de remuneração ou título abaixo do seu ideal pode ser vantajoso. Se você superar as expectativas, o título e o salário se ajustarão com o tempo.

7) Mantenha-se informado: fique por dentro das últimas notícias, tendências e tecnologias importantes no seu setor.

8) Mantenha-se em forma: não negligencie a saúde e a alimentação, que geralmente sofrem com o estresse da procura de um novo emprego.

9) Abuse de todos os recursos: há diversos sites e ferramentas gratuitos para ajudar quem procura um emprego. Procure sua universidade, organizações profissionais, grupo de veteranos ou outras afiliações que você tenha.

10) Faça contatos: nada substitui os relacionamentos pessoais ao procurar oportunidades de carreira. Sites de relacionamento como Orkut, LinkedIn e Facebook ajudam nessa tarefa.

Boa sorte!

3 comentários:

Elaine disse...

busco recolocação na area administrativa, tenho tec em secretariado c/ DRT, me ajudem c/ dicas

Mary disse...

Olá Meninas....Bom ja´li tudo e vou usar essas dicas para minha entrevista de emprego...
Há parabéns o Blog tá lindooooo!!!!!!

bjus

Unknown disse...

Muito bom o artigo!
Olá, tudo bem!
Imóveis em Rio de Janeiro RJ - BARRA DA TIJUCA Franco Zampari - Apartamento à venda com 2 a 4 quartos, 1 a 3 suítes. Lançamentos >> http://www.riomorar.com.br/