"O importante na vida não é ser ou parecer, o importante é fazer construir e desenvolver com coragem, energia, confiança e otimismo. A vida só é digna de ser vivida, quando se faz algo pela vida em vida..."
A maior conquista da lei foi a conscientização da população de que a violência contra a mulher é um crime.

A Lei Maria da Penha, que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, completa dois anos sancionada em agosto de 2006, a Lei nº 11.340 possibilitou avanços, mas, segundo entidades que prestam atendimento às mulheres, ainda falta muito para que ela seja totalmente implementada.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Como Vestir-se no Verão

Vestir-se para trabalhar no verão é um desafio ao profissional que se preocupa com a própria imagem. Sem dúvida, a temporada de calor exige um outro tipo de roupa, mais informal e despojado, mas nem por isso menos de acordo com a habitual sobriedade do ambiente de trabalho. A informalidade e o despojamento não devem ultrapassar certos limites, que tanto cabem à consciência do profissional quanto à expectativa das empresas sobre esse assunto. A dica vale sobretudo para as mulheres, que não precisam, para ser mais despojadas, entregar-se a transparências ou a diminutos modelitos, mas apenas estar atentas à etiqueta. No mais, quanto a vestir-se para a estação, todos de uma empresa — dos estagiários aos mais graduados executivos — têm de ter a criatividade e a liberdade reguladas não apenas pelo clima ou pelo próprio prazer, mas pelo bom senso. Pelo menos, claro, no ambiente de trabalho.

Não dê férias ao aprimoramento

Publicada em 01/12/2008
Início de ano é um bom período para dar um upgrade na sua carreira com cursos
Maria Teres Marques | Fonte: Jornal da Tarde


Dezembro, janeiro e fevereiro são meses propícios para fazer um curso intensivo para aprimoramento profissional. Há várias em São Paulo que oferecem programas rápidos para esse fim.

Além dos cursos referentes à área de atuação do profissional, há outros que podem ser interessantes para qualquer função. Entre eles, estão os de idiomas, particularmente de Inglês e Espanhol.

No caso desses cursos, a gerente do Departamento Acadêmico da Cultura Inglesa, Lizika Goldcheleger, faz um alerta: ?Não espere milagres?. Isso significa dizer que cursos intensivos não ensinam a falar o idioma, ?mas servem para acelerar, para queimar etapas de um outro curso normal que já esteja sendo feito?, salienta Lizika.

Em um curso intensivo de segunda-feira à quinta-feira, por exemplo, como é usual na Cultura Inglesa, durante um mês inteiro, se tem uma carga horária equivalente a pelo menos quatro meses do curso normal, segundo Lizika

Continue lendo a matéria no
http://www.zap.com.br/empregos/dicas-materias-empregos/cursos/default.aspx?mat=7427